Grupos Temáticos

Como parte da construção mais participativa do novo PDI UFRJ (2025-2029) os Grupos Temáticos foram estabelecidos a partir da Comissão de Elaboração e do convite a especialistas da comunidade acadêmica (técnicos e professores) a às representações sindicais (Sintufrj, Adufrj, DCE e APG). Os GTs tem por objetivo contribuir na discussão de assuntos relevantes ao PDI, dar atenção às fragilidades do documento vigente e aprimorar as ações de Superintendência-Geral de Planejamento Institucional (SGPI). Ao todo, o novo PDI contará com o funcionamento de 8 grupos. São eles:

GT-01 – Estrutura do novo PDI

GT-02 – Modelo de Consulta Pública

GT-03 – PPA e Indicadores dos Objetivos Estratégicos

GT-04 –  Revisão da metodologia do Plano de Desenvolvimento das Unidades (PDU)

GT-05 – Definição das etapas e regras para a escrita e formatação dos materiais que integrarão o PDI

GT-06 – Projeto Pedagógico Institucional – PPI

GT-07 – PDI e Plano de Logística Sustentável

GT-08 – Comunicação e divulgação

Para cada grupo temático, a Superintendência-Geral de Planejamento Institucional (SGPI), responsável por coordenar o funcionamento dos GTs e do processo de elaboração e revisão do PDI, disponibiliza materiais de apoio como legislação, normas, documentos específicos além de pesquisas realizadas pelas bolsistas do programa de estágio sobre como cada tema é tratado por outras universidades.

Todos os grupos estão abertos a inclusão de novos participantes da comunidade acadêmica dispostos a discutir e contribuir com a elaboração de um PDI mais democrático e inclusivo.

Atualizado em 04/03/2024