GT-07 – PDI e Plano de Logística Sustentável

O Grupo Temático 07 – PDI e Plano de Logística Sustentável tem por objetivo estudar e propor a forma de inserção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e o Plano de Logística Sustentável no PDI e/ou no Portfólio de Projetos e Programas Estratégicos.

O GT conta com a participação de profissionais vinculados ao Escritório Técnico da Universidade (ETU), da Prefeitura Universitária (PU), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2) e da Escola de Química (EQ), além de estudante de pós-doutorado do Instituto de Psicologia.

Atividades

O grupo deu início aos trabalhos no dia 20/02 e debateu sobre a melhor forma de relacionar o PDI com o PLS, avaliando se deverá ser criado um capítulo específico ou o tema perpassar todo o documento. Optando-se por um capítulo que apresenta os aspectos relacionados com sustentabilidade, este deve ser inspirado na Agenda 2030, considerando a proximidade dos prazos entre o PDI da UFRJ e a Década da Ação para impulsionar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nova reunião está prevista para o dia 05/03/2024.

Atas

Ata da reunião do dia 20/02/2024. Acesse aqui.

Atualizado em 08/03/2024.